Sites e Links para passar em Medicina na USP!

 

Boa noite pessoal,

Durante minha jornada no cursinho eu costumava consultar muitos sites, procurando conteúdos para estudar, como simulados, textos e exercícios, mas  principalmente buscava MOTIVAÇÃO!

Encontrei algumas páginas que me ajudaram bastante, tanto por proverem excelentes materiais de estudo, quanto por me aproximarem da realidade universitária (e médica, obviamente), reforçando a minha vontade de passar no vestibular e de colocar um estetoscópio!

Assim sendo, resolvi compartilhar aqui esses sites que me foram extremamente úteis e também outros que encontrei recentemente! Espero que gostem!!

1- Site História Online:  Professores excelentes (sim,tive a sorte de tê-los como professores!) ensinando por meio de vídeos, podcasts e artigos história, atualidades e cidadania. Além do site, há eventos de revisões focados nos vestibulares e cursos preparatórios.

http://historiaonline.com.br/

2- Projeto Medicina: Portal que reúne conteúdos de todas as matérias para estudo e também depoimentos motivadores: histórias de aprovações em diversas faculdades de Medicina do país! Vale a pena conferir.

http://projetomedicina.com.br/

3- Diário de um Estudante de Medicina:  Blog do estudante da FMUSP (agora, médico recém-formado) André Saijo. A cada postagem, uma nova experiência da FMUSP compartilhada! Fui muito motivada pelas publicações desse blog, adorava ler sobre como era o dia-a-dia da faculdade!

Obs.:O blog será desativado,dando lugar ao registromedico.wordpress.com… uma nova fase da vida, uma nova página!

https://deco97.wordpress.com/ 

4- Vlog Mediários: Um canal do Youtube que descobri recentemente, achei bastante interessante, pois são alunos da FMUSP contando sobre a rotina do curso, dando dicas para a Fuvest,entre outras coisas!! Vale a pena conferir 🙂

https://www.youtube.com/channel/UC0o49ts5HZA0OERbIVedHyw

5-  RUF- Folha de São Paulo: Ranking Universitário Folha.

http://ruf.folha.uol.com.br/2015/

6- Sites de cursinhos: Alguns cursinhos fazem resoluções comentadas das principais provas de vestibular do país, sendo uma EXCELENTE oportunidade para aprender, uma vez que os professores buscam resolver da maneira mais simples possível, ou seja, aquela que tomaria menos tempo na prova! É sempre bom lembrar: as bancas elaboradoras NÃO têm uma criatividade infinita, isso significa que o estilo da prova, na maior parte das vezes, mantém-se o mesmo.Moral da história: CONHEÇA BEEEEEM O VESTIBULAR QUE PRESTARÁ!!!!

Colocarei aqueles que eu conheço:

Anglo: http://angloresolve.plurall.net/

Poliedro: http://poliedroresolve.sistemapoliedro.com.br/#/

Etapa: http://www.etapa.com.br/home/orientacao/etaparesolve

Objetivo:  http://www.curso-objetivo.br/vestibular/resolucao_comentada.aspx

7-Site FMUSP: É muito interessante buscar informções sobre o lugar onde se pretende estudar! Você que quer entrar aqui na Faculdade de Medicina da USP, pode conferir informações oficiais sobre o novo currículo do curso de Medicina, sobre os horários, os Laboratórios de Investigação Médica, as notícias acadêmicas, enfim, conhecer melhor a sua futura Casa!!!

http://www2.fm.usp.br/graduacao/

Instituto de Ciências Biomédicas: Local onde temos muitas aulas nos dois primeiros anos do curso médico!

http://www3.icb.usp.br/corpoeditorial/

8- Site do COSEAS-USP: Esse site é de SUMA importância para aqueles que têm uma condição socioeconômica desfavorável!Trata-se da Superintendência de Assistência Social da USP, que se encarrega de questões relativas à permanência estudantil.Então, se você se desestimula ao pensar: “O custo de vida em São Paulo é muito caro… eu NUNCA teria condições de me manter estudando aqui, pois ficarei desamparado financeiramente na terra da garoa”, é com prazer que lhe digo: Sim, é possível morar em SP, você NÃO está desamparado! O Serviço Social da Universidade, especialmente  o da FMUSP, oferece muitas formas de auxílio para quem de fato precisar.

É muito importante conferir, especialmente para combater pensamentos pessimistas e questionamentos como: “Menin@, pare com isso! Como você vai viver em outra cidade sem dinheiro?”. Fique atento!

http://www.usp.br/coseas/

9-Portais que falam sobre os Intercâmbios: Se você sonha em fazer um intercâmbio durante a graduação, vale a pena conferir estas páginas:

Lista de Universidades conveniadas com a USP:

https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=

https://uspdigital.usp.br/mundus/conveniosinternacionaismodelos?codmnu=2058

IFMSA: International Federation of Medical Students Associations of Brazil

http://ifmsabrazil.org/,

USP-Harvard:

http://www.uspharvard.com/

 

10- Site da FUVEST: Você pode ler as melhores redações de vestibulares passados, ter acesso às provas antigas e ao Manual do Candidato!

http://www.fuvest.br/

E, finalmente,não poderia faltar o ESTUDAR AQUI: Portal criado por estudantes da FMUSP, com a finalidade de informar e, principalmente, MOTIVAR vestibulandos e estudantes em geral! Não percam os nossos Hangouts cujos objetivos são: revelar quem é o estudante da MedUSP e mostrar que você também pode ESTUDAR AQUI!

Pessoal, são essas as páginas que indico por enquanto!

Fique ligado no Estudar aqui, em breve mais informações úteis!

Muita força e garra,

Gabriela Rebelo

 

Anúncios

2 comentários sobre “Sites e Links para passar em Medicina na USP!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s